15 de fev. de 2011

O fim.

Ele respirou fundo e por um longo momento encarou o chão, sem ver.
Sua boca se retorceu um pouco. Quando enfim ele se voltou para mim, seu olhos estavam diferentes, mais duros, como se o ouro líquido tivesse solidificado.

-Não quero que você venha comigo. - Ele pronunciou as palavras de modo lento e preciso, os olhos frios em meu rosto observando-me absorver oque ele realmente estava dizendo.
 Houve uma pausa enquanto eu repetia as palavras em minha cabeça algumas vezes, procurando seu verdadeiro significado.
-Você...não...me quer? - Experimentei dizer, confusa pelo modo como as palavras soavam, colocadas nessa ordem.
-Não.
 Eu olhei, sem compreender, nos olhos dele. Ele me fitava de volta sem desculpas. Seus olhos eram como topázio - Duros, claros e muito profundos. Eu parecia poder enxergar dentro deles por quilômetros, e, no entanto em nenhum lugar nas profundezas sem fim conceguia ver uma contradição para oque ele acabara de dizer.
-Bom, isso muda tudo. - Fiquei surpresa ao ver como minha voz parecia calma e razoável. Devia ser porque eu estava cem por cento entorpecida. Não conseguia entender oque ele me dizia. Ainda não fazia sentido algum. Ele desviou os olhos ao voltar a falar.
-Estou cansado de fingir ser uma coisa que não sou. Permiti que isso durace tempo demais, e lamento.
-Não lamente. - Agora minha voz era só um sussurro; A conciencia começava a me invadir, gotejando como ácido em minhas veias. - Não faça isso.
 Ele simplismente olhou para mim, e em seus olhos eu pude ver que minhas palavras chegaram tarde demais. Ele tinha feito.
-Você não é boa para mim. - Ele mudara de ideia, e eu não tinha argumentos. Eu sabia muito bem que não era boa o suficiente para ele. 
 Abri a boca para falar, depois voltei a fecha-la. Ele esperou, paciente, o rosto sem emoção alguma. Tentei novamente.
-Se...é isso que você quer.
 Ele assentiu uma vez.
 Todo meu corpo ficou dormente, eu não conseguia sentir nada a baixo do pescoço.
-Prometo que essa será a ultima vez que me vera. Não voltarei. Não a farei passar por nada como novamente. Você podera seguir com sua vida sem qualquer interferencia minha. Sera como se eu nunca tivesse existido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário